segunda-feira, 22 de maio de 2017

O Lagosta

     Assisti ontem ao filme O Lagosta. Na trama, é proibido viver solteiro e aqueles que se encontram nesta situação são obrigados a ficar em um hotel por 45 dias em busca de um par, porém, se isso não ocorrer a pessoa é transformada em um animal. Decidi ver este filme porque achei a proposta interessante, mas ele superou e muito as minhas expectativas. Adorei assisti-lo. Entretanto, o longa não é para todos, primeiro por ser para maiores de dezesseis e depois por ser daqueles filmes bem artísticos, com um monte de metáforas e críticas à nossa sociedade atual, então, se você é daqueles que não curte esse tipo de filme, passe longe.
     Na obra vemos os conflitos gerados pelos costumes e pela imposição social, criando mentiras, uso de pessoas, obrigações sociais e uma clara divisão, no caso, baseado nas relações amorosas, entre solteiros e casados, apesar de abordar temas como ficar sozinho e ser solitário, definição de amor e muitos outros temas.
     Pensando sobre o filme e de como os casados veem os solteiros e vice versa durante o filme, refletindo muito a realidade que vivemos de uma forma mais figurada, pensei como a sociedade vê os gamers. Muitos devem pensar nas pessoas que jogam videogames como crianças ou talvez como vagabundos que não querem saber de trabalhar, uma outra visão é de seres selvagens prestes a explodir e realizar as maiores barbaridades, tendo sido influenciados por esse meio do mal chamado videogames. Na realidade vemos pessoas com um hobby, que se divertem jogando jogos eletrônicos, assim como vemos pessoas relaxando assistindo filmes, lendo livros, acompanhando séries, colecionando, etc. Porém, na mente das pessoas que são contra os games, quase em sua totalidade sem motivos concretos, só preconceitos, as pessoas são selvagens que merecem ser caçados ou melhor, domesticados, por serem diferentes, como abordado no filme. Eis algo para refletir, além de uma dica de filme.
     Saudações gamers  

Promoção de parceiros:
Nike BR (até 31/05/2017)

Tenis de Corrida Nike com até 30% Off:
Chuteiras Campo a partir de 219,90:
Chuteiras Cano Alto a partir de 379,90:
Treino Feminino Nike a partir de R$ 59,90
Coleção de Inverno Nike com até 30% de desconto:
__________________________________________________________________
     A NGC quer saber sua opinião. Ela é importante para nós, então faça seus comentários e converse conosco pelas redes sociais. Ajude-nos a melhore a comunidade gamer do Brasil. Com um simples clique, você nos ajuda muito e muda o seu país. Compartilhe nosso material  e divulgue nosso trabalho. É simples, não custa nada e fará uma grande diferença. Juntos somos mais fortes.
     E não se esqueça de prestigiar os nossos parceiros. É só clicar em um dos banners aqui no nosso site, assim TODO MUNDO sai ganhando. É rápido, prático e seguro.
     
  • Clique aqui para nos seguir no Twitter
  • Clique aqui para nos seguir no Facebook
  • Clique aqui para nos seguir no Google +

Nenhum comentário:

Postar um comentário