sábado, 27 de maio de 2017

O medo muda

     Com base no título, duas possibilidades de assunto surgem. Um será abordado neste texto e o outro fica para um próximo encontro. O escolhido da vez é a habilidade do ser humano de superar os medos, mudar de opinião sobre eles, passando do que era horripilante ao divertido.
     Quando somos mais novos, somos mais impressionáveis e, portanto, mais suscetíveis a filmes, jogos e histórias de terror, assim como de outros gêneros, mas que envolva algum ser aterrorizante como um extraterrestre em uma ficção científica ou um um vilão em um desenho ou filme de herói. Alguns destes medos podem permanecer pelo resto da vida, o que não é vergonha nenhuma, pois medo é algo bem particular, bem enraizado em nosso psiquê, porém é bem comum que as pessoas acabem superando estes pavores, deixando de acreditar no bicho papão, no monstro do armário e seus semelhantes.  
     Falando de jogos, muitos não conseguiam dormir à noite quando viam uma cena de Resident Evil ou Alone in the Dark, porém, hoje em dia, tais jogos, assim como outros do gênero Survivor Horror, podem ter se tornado os favoritos desta pessoa. O medo mudou e se tornou diversão. O mesmo vale para filmes como Sexta Feira 13, A hora do Pesadelo, O brinquedo Assassino, Alien e demais filmes que geraram pavores em muitas crianças, que, ao crescerem, acabaram se tornando fãs destes seres, antes sinônimo de pânico, hoje adorados por seus fãs, criando uma grande ironia. 
     Para algumas pessoas o medo permanece inalterado durante a vida, porém o mais comum é que muitos dos pavores infantis sejam superados e até abraçados, tornando-se uma diversão. Se isso acontecer, melhor, mas se o medo persistir e te acompanhar para o resto da vida, não fique com vergonha, pois também é natural, já que medo é algo bem particular e intrínseco de cada um, porém, se ele te incomodar muito ou se for exagerado procure um psicólogo, por sinal a dica vale para todas as pessoas, que ele vai te ajudar a entender-se melhor e lidar com você mesmo. A única coisa que é proibida é se tornar escrava do medo, deixar que ele domine sua vida, mas isso também é assunto para mais um texto. O foco deste é que muitos medos que antes nos dominavam quando éramos crianças podem mudar, alguns deixando de existir, outros sofrendo tal transformação que passam a ser uma forma de diversão. O medo muda. As pessoas também.
     Saudações gamers

Promoção de parceiros:
Walmart

Dia dos Namorados! Presentes criativos para tornar o dia do seu amor melhor.
Walmart Top! Aparelho de Barbear Gillette ProGlide Styler 3 em 1. Função de Aparar, Barbear e Desenhar de R$119,00 por R$59,90
__________________________________________________________________
     A NGC quer saber sua opinião. Ela é importante para nós, então faça seus comentários e converse conosco pelas redes sociais. Ajude-nos a melhore a comunidade gamer do Brasil. Com um simples clique, você nos ajuda muito e muda o seu país. Compartilhe nosso material  e divulgue nosso trabalho. É simples, não custa nada e fará uma grande diferença. Juntos somos mais fortes.
     E não se esqueça de prestigiar os nossos parceiros. É só clicar em um dos banners aqui no nosso site, assim TODO MUNDO sai ganhando. É rápido, prático e seguro.
     
  • Clique aqui para nos seguir no Twitter
  • Clique aqui para nos seguir no Facebook
  • Clique aqui para nos seguir no Google +

Nenhum comentário:

Postar um comentário