segunda-feira, 15 de maio de 2017

Preguiça para ler? Resista

     A leitura é uma prática importantíssima, que nos ensina, nos diverte e faz as nossas vidas melhores, tendo contato com obras e autores de vários países e de tempos diversos. Como diria George R. R. Martin, autor da saga de livros que deu origem à série Game of Thrones, "Um leitor vive mil vidas antes de morrer, o homem que nunca lê vive apenas uma." Porém, por precisar de uma maior concentração, maior uso da imaginação e atenção, muitas pessoas acabam ficando com preguiça de ler, preferindo meios de diversão que exijam menos esforço. Não estou falando para não se divertir assim, mas porque não fazer os dois? Faça da leitura uma parte de sua vida e esta será mais rica.
     Criar hábitos podem ajudar a tornar esta prática mais corriqueira. Além de ler nossos textos, sem falar de divulgá-los, onde você pode aprender muito, não só sobre games, mas cinema, literatura, história e muito mais, de um jeito simples e divertido, reserve uma parte do dia para ler um livro. Se você ler apenas dez páginas por dia, você conseguiria ler alguns romances a cada ano e, mesmo se for somente uma página diariamente, uma grande obra da literatura será apreciada a cada ano. Ler as notícias, não só as do caderno de esportes, pode ser uma boa, apesar de, muitas vezes, ser meio depressivo, porém importante, apesar que o telejornal é uma opção válida em substituição. Depois de um dia estressante é muito melhor ler um romance do que o sofrimento alheio, então, em termos motivacionais, talvez seja melhor começar com um Harry Potter ou um Dom Casmurro e assistir a um bom, e não tendencioso, telejornal, para, depois, tentar ler as notícias. Você decide.
     Não perca a oportunidade de ler. Muitos mundos e realidades estão a apenas algumas páginas de distância. Existe, pelo menos, uma leitura para cada um, desde Turma da Mônica e revistas em quadrinhos, passando por livros de filosofia, romances atuais e clássicos até livros de pesquisa, jornais, revistas, etc. Não deixe de aproveitar esta forma de diversão, mas sem desprezar as demais, pois todas tem suas vantagens e , felizmente podemos aproveitar todas elas.
__________________________________________________________________
     A NGC quer saber sua opinião. Ela é importante para nós, então faça seus comentários e converse conosco pelas redes sociais. Ajude-nos a melhore a comunidade gamer do Brasil. Com um simples clique, você nos ajuda muito e muda o seu país. Compartilhe nosso material  e divulgue nosso trabalho. É simples, não custa nada e fará uma grande diferença. Juntos somos mais fortes.
     E não se esqueça de prestigiar os nossos parceiros. É só clicar em um dos banners aqui no nosso site, assim TODO MUNDO sai ganhando. É rápido, prático e seguro.
     
  • Clique aqui para nos seguir no Twitter
  • Clique aqui para nos seguir no Facebook
  • Clique aqui para nos seguir no Google +

Nenhum comentário:

Postar um comentário