terça-feira, 2 de maio de 2017

Rompendo a barreira etária

     Provavelmente todos já passara por esta situação, principalmente quando crianças. Havia uma barreira invisível entre grupos de idades diferentes. Quando uma criança chegava para brincar em um fliperama, em uma quadra esportiva ou em um espaço ocupado por pessoas mais velhas ocorria um certo choque, um certo receio dos veteranos, assim como estes às vezes abusavam de sua idade e de seu tamanho maiores para intimidar os mais novos de modo a não ceder o espaço. Assim, não importava se você estava jogando bem durante horas, se alguém mais velho quisesse jogar, você ou caia fora ou corria o risco de apanhar. Aos mais velhos as batatas.
     Não sei se isso continua acontecendo, apesar de acreditar que sim, porém graças à tecnologia alguma destas barreiras são rompidas. Ao jogarmos online, não sabemos se nossos companheiros de equipe ou de clã são mais novos ou mais velhos do que nós e, sinceramente, pouco importa. O que vale é a participação de cada um na partida. Se ele faz sua parte não importa.
     Dessa forma o videogame aproxima pessoas das mais diferentes idades, desde a criança, passando pelo adolescente até o adulto, isso sem falar das demais diferenças ignoradas. Algo que durou séculos acaba sendo rompido pelos jogos eletrônicos. Não mais o jovem e o velho são separados como ocorria na Grécia, na Idade Média, nas cortes e nas jovens repúblicas. Ritos de passagem não são pré requisitos para se jogar videogame, apenas a habilidade e a vontade importam.
     Claro que no mundo real é necessário limitar o contato de crianças com certos assuntos, como aqueles que passam nos programas policiais e, principalmente, a forma usada nestes. Porém, é legal que aquela diferença entre, os garotos mais velhos e os mais novos sejam desfeitas, todos se unindo em prol da diversão. Com certeza podemos aprender algumas lições com isso, principalmente no que cabe às outras diferenças presente no mundo real, mas que não tem a menor relevância no virtual. 
     Saudações gamers
__________________________________________________________________
     A NGC quer saber sua opinião. Ela é importante para nós, então faça seus comentários e converse conosco pelas redes sociais. Ajude-nos a melhore a comunidade gamer do Brasil. Com um simples clique, você nos ajuda muito e muda o seu país. Compartilhe nosso material  e divulgue nosso trabalho. É simples, não custa nada e fará uma grande diferença. Juntos somos mais fortes.
     E não se esqueça de prestigiar os nossos parceiros. É só clicar em um dos banners aqui no nosso site, assim TODO MUNDO sai ganhando. É rápido, prático e seguro.
     
  • Clique aqui para nos seguir no Twitter
  • Clique aqui para nos seguir no Facebook
  • Clique aqui para nos seguir no Google +

Nenhum comentário:

Postar um comentário