sábado, 6 de maio de 2017

Só o que importa é o dinheiro!?

     Devagar e com muito trabalho da comunidade gamer, aos poucos vemos algumas notícias sobre games na mídia, seja TV seja na internet. Porém ainda temos muito que fazer até que os jogos eletrônicos tenham a sua importância reconhecida, o mesmo vale para outras formas de arte como a dublagem. A única coisa que me incomoda é que, normalmente, as notícias sobre games focam no dinheiro, no número de vendas dos consoles, nos prêmios milionários dos torneios, mas a essência dos jogos eletrônicos em si fica em segundo plano.
     Os atletas de e-sports, diferentemente dos outro atletas, acabam ganhando destaque pelo prêmio em dinheiro que vencem e não pela conquista em si. Um tenista quando ganha um grand slam ou uma seleção quando ganha a copa, são reconhecidos pelo torneio vencido, por seu trabalho duro e por seu mérito deixando o prêmio em dinheiro em segundo plano. Nos games ainda vemos o contrário, o dinheiro sendo protagonista e o foco das notícias, deixando o esforço e dedicação, as horas de treinamento e estudo para escanteio. 
     Mesmo as notícias sobre os consoles e o mercado focam mais no número de vendas, no lucro das empresas e não os jogos, o bem estar dos gamers, suas opiniões, vontades, etc. Claro que estou falando da mídia em geral, pois youtubers acabam abordando o que chamei de essência gamer e, às vezes, comentam sobre vendas, ou seja, é secundário. Também não estou falando da mídia sensacionalista que vê os games como algo do mal. 
     Os games e sua essência são muito mais interessantes do que a maioria pensa, assim como a história dos gamers, suas opiniões e sentimentos. Os atletas de e-sport, tem muito mais  a oferecer do que só o dinheiro ganho em campeonatos. Têm muita dedicação e esforço. Resumindo, o dinheiro é secundário, algo de menor relevância em comparação a todo este universo de possibilidades, histórias, sentimentos relacionados aos games. Nós, gamers, já conseguimos, com muito trabalho, ganhar espaço para os jogos eletrônicos na mídia. Ainda é pequeno e não foca no que realmente importa, mas, com o tempo e trabalho duro, não só a mídia, mas a sociedade em geral conhecerão a incrível e extremamente rica essência dos games.
     Saudações gamers
__________________________________________________________________
     A NGC quer saber sua opinião. Ela é importante para nós, então faça seus comentários e converse conosco pelas redes sociais. Ajude-nos a melhore a comunidade gamer do Brasil. Com um simples clique, você nos ajuda muito e muda o seu país. Compartilhe nosso material  e divulgue nosso trabalho. É simples, não custa nada e fará uma grande diferença. Juntos somos mais fortes.
     E não se esqueça de prestigiar os nossos parceiros. É só clicar em um dos banners aqui no nosso site, assim TODO MUNDO sai ganhando. É rápido, prático e seguro.
     
  • Clique aqui para nos seguir no Twitter
  • Clique aqui para nos seguir no Facebook
  • Clique aqui para nos seguir no Google +

Nenhum comentário:

Postar um comentário