quinta-feira, 4 de maio de 2017

Star Wars na realidade

     Feliz Star Wars Day. Que a força esteja com todos vocês. 
     Por motivos explicados no texto do ano passado, foi decretado que hoje, 4 de maio, seria o dia em homenagem a esta saga fantástica que gerou filmes, brinquedos, séries de TV, jogos como Rebel Assault, The force Unleashed, Battlelfront e muitos outros, sem falar de itens para casa, colecionáveis, etc. Apesar da fama gigantesca da saga de filmes e de seus herdeiros, ainda existem pessoas que acham que eles falam de "um monte de baboseira" ou "um festival de besteiras, sem pé nem cabeça". Mas será que o nosso mundo real é tão diferente do universo de Star Wars? Provaremos neste texto que não.
     Vamos começar com política, já que o assunto ganhou mais força esta semana aqui no Brasil. Nos filmes vemos vários políticos visando seus próprios interesses, um político amado e respeitado por todos, com uma legião de fãs que acham que ele é um herói republicano, mas que na verdade é o pior dos bandidos, percebemos que existe uma proporção que para cada político honesto, dedicado e que luta pelo povo, assim como a Padmé, temos milhares de corruptos interesseiros, existem aqueles que acreditam que o melhor é colocar no poder alguém autoritário com poderes absolutos mesmo que a liberdade acabe, temos as regiões administradas por bandidos coronelistas, mas, por falta de interesse, nada é feito, vemos o que, de fato, é um golpe, com mudança na forma de governo na criação do Império Galático, o uso de pessoas por algumas outras em busca de seus objetivos, dizendo ser amigos dos primeiros, mas, assim que a oportunidade surge, descarta-os feito lixo, o poder de destruição do homem e assim por diante.
     Em termos sociais presenciamos o desprezo por seres que não aparentam ser grandes coisas, mas que são, na verdade sábios e muito habilidosos, provando que a aparência não é tudo, o poder corruptor do lado negro da força e a facilidade de conseguir adeptos, sendo na política, sendo na sociedade, a perseguição àqueles que permanecem íntegros em um mundo, ou melhor, galáxia, dominada por corruptos, o uso da força para controlar os demais por meio do medo, a destruição causada por uma traição, a necessidade de esforço constante, o poder destrutivo da arrogância, etc.
     Falei de vários assuntos complexos e até meio depressivos por ser nossa realidade, não é? Vamos focar nas partes boas, já que é um dia de celebração. O poder da amizade verdadeira para ajudar os amigos na hora de necessidades, a força da união de seres diferentes, mas que juntos se tornam poderosos, a possibilidade de mudança em cenários aparentemente sem esperanças, a existência de luz em seres que aparentam ser só trevas, a fidelidade com seus mestres por aqueles que reconhecem sua importância e assim por diante.
     Os filmes podem se passar há muito tempo, em uma galáxia muito, muito distante, onde seres alienígenas convivem entre si, sendo verdes, azuis, com vários olhos, grandes, pequenos e demais variáveis, assim como um universo em que robôs vivem entre nós, lasers são usados como armas, a luz pode ser usada como espada e naves espaciais dos mais variados tipos voam por entre os céus, mas, apesar destas diferenças superficiais, e muito legais, diga-se de passagem, no fundo não somos diferentes, com problemas iguais e com as mesmas virtudes. Muitos críticos podem não entender isso, não olhar nas entrelinhas e criar um preconceito em relação aos filmes. Claro que não são todos que gostam deste tipo de filme ou da saga em si, até aí não tem problema, mas este surge quando, por uma olhada superficial, julgamentos são feitos. Como mostrado neste texto temos muitas semelhanças entre o universo Star Wars e a nossa realidade. Cabe a nós decidirmos que lado iremos seguir, quais atitudes tomar e ver o que acontece, se a vitória dos corruptos Sith, opressores da população e meros interesseiros, apesar de aparentarem serem do bem, ou dos cavaleiros jedi, com seu treino constante para resistir ao lado negro, o caminho mais fácil, mas mais destrutivo e ilusório. 
     Saudações gamers e que a força esteja com vocês
__________________________________________________________________
     A NGC quer saber sua opinião. Ela é importante para nós, então faça seus comentários e converse conosco pelas redes sociais. Ajude-nos a melhore a comunidade gamer do Brasil. Com um simples clique, você nos ajuda muito e muda o seu país. Compartilhe nosso material  e divulgue nosso trabalho. É simples, não custa nada e fará uma grande diferença. Juntos somos mais fortes.
     E não se esqueça de prestigiar os nossos parceiros. É só clicar em um dos banners aqui no nosso site, assim TODO MUNDO sai ganhando. É rápido, prático e seguro.
     
  • Clique aqui para nos seguir no Twitter
  • Clique aqui para nos seguir no Facebook
  • Clique aqui para nos seguir no Google +

Nenhum comentário:

Postar um comentário