terça-feira, 27 de junho de 2017

Harry Potter, 20 anos depois

     Ontem comemoramos 20 anos desde o lançamento de Harry Potter e a pedra filosofal, livro que deu origem a esta franquia incrível de livros, filmes, jogos, um parque temático e muito mais. Antes de falar do livro em si, assim como de seus descendentes, queria falar rapidamente da autora J. K. Rowling, a mente brilhante por trás de todo este universo.
     Muita gente acha que a vida dela foi fácil, já que hoje ela é milionária. Sabe de nada, inocente. Apesar de ser bem reservada quanto à sua vida particular, sabemos que a autora saiu da pobreza e dependência do governo com uma criança pequena para cuidar sozinha, depois de problemas pessoais, e se tornou milionária escrevendo livros. Não foi roubando como nossos políticos nem usando outros meios escusos, mas seguindo seu sonho de ser escritora. Mas antes de chegar a este ponto precisou ouvir muitos "nãos" para sua obra, pois achavam que não venderia muito. Mais uma história de superação e fé em seu trabalho que calou os críticos.
     Entrando no livro em si, muitos dizem que a coleção de Harry Potter não tem nenhum mérito, fora o mercadológico. Com certeza, em termos literários, não é uma obra como a de Shakespeare ou dos grandes mestres, mas tem sim seus méritos, seja pela sua história cativante, seus personagens memoráveis, pelo impacto cultural causado, por ter estimulado muitas pessoas a lerem e assim por diante. Comparar com os mestres da literatura é um absurdo, mas que merece ser mencionado na história de literatura, sendo melhor que muita coisa que é publicada, com certeza.
     Eu sou fã da franquia dos sete livros que fecharam a história de forma perfeita, ao meu ver, dos filmes, apesar de muitos terem sido picotadas e alterados, mas, mesmo assim passando o gostinho do mundo dos bruxos, sem falar da trilha sonora do mestre John Williams e efeitos visuais incríveis e dos jogos que joguei. Admito que só conheci dois games de Harry Potter, mas achei ambos divertidos, principalmente o Harry Potter e a Câmara Secreta, com um mundo aberto em Hogwarts, duelos, colecionáveis e, claro, a história em si.
     Estou para escrever um texto sobre o recente Harry Potter e a criança amaldiçoada, mas farei isso em outro texto. Vale dizer que Harry Potter e a pedra filosofal, que deu iniciou a tudo isso, completa 20 anos e, sem sombra de dúvidas o mundo, seja em termos literários, cinematográficos, culturais, etc nunca mais foi o mesmo, tanto para bruxos como para trouxas.
     Saudações gamers

Promoção de parceiros:
Livraria Cultura

Livros
Filmes

Ricardo Eletro

__________________________________________________________________
     A NGC quer saber sua opinião. Ela é importante para nós, então faça seus comentários e converse conosco pelas redes sociais. Ajude-nos a melhore a comunidade gamer do Brasil. Com um simples clique, você nos ajuda muito e muda o seu país. Compartilhe nosso material  e divulgue nosso trabalho. É simples, não custa nada e fará uma grande diferença. Juntos somos mais fortes.
     E não se esqueça de prestigiar os nossos parceiros. É só clicar em um dos banners aqui no nosso site, assim TODO MUNDO sai ganhando. É rápido, prático e seguro.
     
  • Clique aqui para nos seguir no Twitter
  • Clique aqui para nos seguir no Facebook
  • Clique aqui para nos seguir no Google +

Nenhum comentário:

Postar um comentário