quarta-feira, 28 de junho de 2017

O verdadeiro herói nacional

     É comum, em uma sociedade, a criação de heróis, aqueles que nos inspiram, que nos dão esperança, são nosso pilar na hora da necessidade, exemplos a ser seguidos e assim por diante. Muitas vezes, devido ao seu impacto social, uma figura política é colocada como sendo O herói nacional. Graças aos sucessos da Operação Lava Jato, quando finalmente vemos políticos sendo presos, investigados, a justiça andando e assim por diante, o juiz Sérgio Moro é colocado como este exemplo, o herói do Brasil. Para os críticos seria o inverso, sendo ele considerado um aproveitador ou algo que o valha, preferindo políticos mais antigos como heróis por acharem que eles salvaram a economia, fizeram o país crescer, ajudaram os mais pobres e assim por diante. Perceba que tais argumentos são usados por todos os políticos de todos os partidos em época de eleição e, por isso, por acreditar nestas falas, temos fãs das mais diversas personalidades públicas políticas indo até o início de nossa história.
     Apesar de cometer alguns abusos que precisam ser consertados, a Lava Jato está sim gerando mudanças, não só com a prisão de corruptos e com algumas inovações interessantes, mas com algo ainda melhor. O maior interesse político da sociedade. Para aqueles que são à favor da operação, uma esperança de que as coisas vão mudar, um maior conhecimento e interesse pelos sistemas políticos que governam o país, consequentemente, um maior entendimento do país em si. Para os críticos, um exercício de busca de argumentos, o que também faz com que o interesse político aumente, entendendo os meios nele existentes. Essa maior interação com a política, por muitas vezes visto como um ninho de cobras a ser observado a distância é, ao meu ver, o maior legado que a Lava Jato pode deixar, porém, se o povo, o verdadeiro herói nacional, não se manter alerta, prestando atenção, participando ativamente, seja batendo panelas, indo fazer protestos nos finais de semana, partilhando informações nas redes sociais, cobrando e investigando os políticos e assim por diante, realmente tudo será jogado fora e acabará em pizza, como é conhecido. Portanto não são os políticos que podem estragar tudo, apesar de que eles farão o máximo para consegui-lo, e sim o povo, caso ele desista, pare de se esforçar, se acomode, passe a mão na cabeça de bandidos e assim por diante. Somos uma democracia e nela somos nós, população, que mandamos, nós somos os heróis, mesmo não usando capas, termos superpoderes ou não sendo figuras públicas. Enquanto o povo continuar em cima da política, cobrando as figuras públicas, não se calando perante a sujeira e a trapaça, este caso não acabará em pizza.
     Os gamers estão acostumados, em seu grande hobby, a não ficar só assistindo, mas participando, dando os comandos, analisando a situação em que seu personagem se encontra, buscando soluções, resumindo a não se acomodar e ser um mero espectador. É isso que devemos fazer quanto a nossa política, sejam vocês gamers ou não. Só nós decidimos se, finalmente, teremos um país mais descente, digno, honesto ou se teremos mais uma pizza, esta completamente indigesta, de  8.516.000 km². Lembre-se que, não é determinado político ou figura pública que é o real herói nacional e sim a população, portanto você faz parte dele. O que você fará com este poder? Usará de forma sábia ou responsável ou vai ignorá-lo? A escolha é sua, mas. como diria um herói fictício que amamos "grandes poderes trazem consigo grandes responsabilidades". Sucesso ou pizza indigesta. Eis a sua escolha.
     Saudações gamers

Promoção de parceiros:
Livraria Cultura (válido até 3/7/2017)

Editora Nemo com 25% de desconto

Ricardo Eletro (válido até 29/6/2017)

Produtos com até 40% de desconto Utilidades Domésticas
Produtos com até 60% de desconto Brinquedos
Produtos com até 50% de desconto Bebês
Produtos com até 20% de desconto Móveis e Colchões
Produtos com até 80% de desconto Games
Produtos com até 30% de desconto TV e Vídeo
Produtos com até 60% de desconto Relógios
Produtos com até 60% de desconto Perfumaria
Produtos com até 80% de desconto Malas
Produtos com até 40% de desconto Celulares e Smartphones



_________________________________________________________
     A NGC quer saber sua opinião. Ela é importante para nós, então faça seus comentários e converse conosco pelas redes sociais. Ajude-nos a melhore a comunidade gamer do Brasil. Com um simples clique, você nos ajuda muito e muda o seu país. Compartilhe nosso material  e divulgue nosso trabalho. É simples, não custa nada e fará uma grande diferença. Juntos somos mais fortes.
     E não se esqueça de prestigiar os nossos parceiros. É só clicar em um dos banners aqui no nosso site, assim TODO MUNDO sai ganhando. É rápido, prático e seguro.
     
  • Clique aqui para nos seguir no Twitter
  • Clique aqui para nos seguir no Facebook
  • Clique aqui para nos seguir no Google +

Nenhum comentário:

Postar um comentário