quinta-feira, 29 de junho de 2017

O Pinky, o Cérebro e o Golpe

     Assisti recentemente um episódio de Pinky e o Cérebro, clássico da minha infância. Deixando de lado a nostalgia queria comentar algo que me chamou atenção. Neste episódio de 1995, para realizar seu novo plano de conquistar o mundo, Cérebro precisa de uma cifra milionária e, enquanto pensava um jeito de obtê-la, Pinky, acidentalmente liga a TV, onde está passando uma propaganda de um advogado trabalhista que consegue obter valores até o desejado pelo rato megalomaníaco, que decide usar de tal artifício para obter a quantia. Ao contar o plano para seu fiel aliado, chamado na música de abertura de imbecil, Pinky questiona se não é ilegal, o que Cérebro responde que sim, mas que devolveria o dinheiro depois que se tornasse líder mundial.
     O que me chamou a atenção é que desde 95 já haviam pessoas que usavam o golpe do seguro para obter dinheiro fácil. Claro que, no desenho, era uma ironia a todo este sistema, mas é tão chocante que o Pinky questionou a legalidade da estratégia. Hoje em dia, não só aqui no Brasil, pois na série House existe menção a isso, as pessoas, ao invés de trabalhar/ estudar/ treinar/ se esforçar, preferem o jeito fácil, algumas indo para o lado da ilegalidade, dando golpes como o do seguro, já outros usando qualquer argumento, por mais idiota que seja, para processar alguém. Claro que muitos advogados, daqueles sem escrúpulos, fazem campanha para processar até o entregador de pizza, mas, ao aceitar a ideia, a pessoa é tão corrupta quanto. Para melhorar ainda mais, nossa justiça, se assim podemos dizer, tem o seguinte pensamento: "vamos ajudar quem tem menos dinheiro ou quem parecer mais coitadinho", assim as empresas, mesmo quando inocentes, quase sempre se ferram nestes processos, incentivando esta prática ainda mais. Não estou falando dos casos em que realmente ocorreu algo, seja assédio moral ou sexual, danos físicos que sejam culpa da empresa e assim por diante, mas, com certeza os casos que realmente merecem ser indenizados corresponde a menos de 50% de todos que emperram ainda mais nosso sistema legal. Eu diria, em um chute, que seriam entre 10 a 30% no máximo.
     Para muitos que jogaram The Sims, devem se lembrar de ter visto ou conhecido alguém que usasse o código para ganhar dinheiro sem fazer nada. Até nisso o jogo condiz com a realidade, simulando a vida, só que, ao invés de códigos, são processos e sua indústria, golpes e assim por diante. Por que gastar horas se podemos, em segundos, ganhar fortuna, mesmo que ilícita? Infelizmente é esta a mentalidade da maioria da população. E tem gente que pensa que só em Brasília existe corruptos. 
     Seja no jogo, seja na vida usar códigos, atalhos, truques, etc não fazem de você inteligente, habilidoso, bom e sim o contrário. Quer ser algo, se esforce, estude, trabalhe com afinco, supere a si mesmo, não seja mais um trapaceiro, pois, um dia ele quebra a cara, já diria o Dick Vigarista que nunca venceu uma Corrida Maluca ou as pessoas banidas de jogos por usaram trapaças online. Na ficção os trapaceiros se dão mal no final, já na vida real, pode até demorar, mas caminhamos para o mesmo desfecho, só que, mais do que uma simples derrota, é seu legado, sua história, sua honra e de sua família, pois eles também pagam o pato, que são destruídos. Resumindo, seja honesto e não use truques. Você só tem a perder usando de tal artifício.
     Saudações gamers

Promoção de parceiros:
Ricardo Eletro (válido até 7/7/2017)
Pagamento com boleto ganha 10% de desconto (exceto consoles, obras de arte, itens de telefonia e ass. de revistas)
Quadrinhos clássicos da Disney
Pen-drives dos mais diversos personagens do mundo Geek
Seleção de produtos Disney
Seleção de brinquedos com até 30% de desconto
Seleção de Pop Funkos
CDs de MPB com até 50% de desconto (valido apenas para itens desse link)
CDs com até 40% de desconto (valido apenas para itens desse link)
Até 40% de Desconto em livros de filosofia (valido apenas para itens desse link)
Até 40% de Desconto em livros de medicina (valido apenas para itens desse link)

_________________________________________________________
     A NGC quer saber sua opinião. Ela é importante para nós, então faça seus comentários e converse conosco pelas redes sociais. Ajude-nos a melhore a comunidade gamer do Brasil. Com um simples clique, você nos ajuda muito e muda o seu país. Compartilhe nosso material  e divulgue nosso trabalho. É simples, não custa nada e fará uma grande diferença. Juntos somos mais fortes.
     E não se esqueça de prestigiar os nossos parceiros. É só clicar em um dos banners aqui no nosso site, assim TODO MUNDO sai ganhando. É rápido, prático e seguro.
     
  • Clique aqui para nos seguir no Twitter
  • Clique aqui para nos seguir no Facebook
  • Clique aqui para nos seguir no Google +

Nenhum comentário:

Postar um comentário