domingo, 9 de julho de 2017

Dependência social

     Quando falamos em dependência vem à mente a ideia de drogas, sejam as ilícitas, como maconha, cocaína e semelhantes, sejam as permitidas como álcool e cigarro, tão nocivas quanto as primeiras. Outros vícios vem em sequência, a diferença é que, o que pega neste caso não é a substância, o ato em si, mas o uso sem controle apenas. A questão é que existe certos tipos de dependência, aquelas que não atingem um grupo específico, mas a grande parte da população, mesmo que, não aparente até o momento que falte.
     Acho que a maior dependência social é com a energia elétrica. Ninguém enfia o dedo na tomada, pelo menos não normalmente, para esquecer dos seus problemas, mas quando a luz acaba sentimos de fato como precisamos de luz, mesmo que por meios como aparelhos de televisão, consoles, luz para iluminar a casa, microondas e, claro, celular. Esta é outra dependência. Se, de um dia para o outro os celulares pararem de funcionar preparem-se-e para o caos. Se o Coringa tentasse provar que todos podem enlouquecer e ser como ele hoje em dia, ele acabaria com a luz e com os celulares e existe uma grande possibilidade dele obter sucesso.
     A dependência social, apesar de não ser tão nociva quanto àquela relacionadas a drogas e, depois, com o uso descontrolado de algo, mesmo sendo algo teoricamente bom como fé, amor, comida e diversão, mostra o quão dependentes somos de certas facilidades que estamos acostumados, tecnologias que nos facilitam a vida, mas que, sem querer, acabam gerando uma dependência da grande parte da sociedade. Luz, água encanada, esgoto são alguns exemplos, apesar de que, infelizmente, ainda há muitas pessoas no mundo que não podem usufruir destes benefícios. Dizem que o homem cria a tecnologia e esta recria o homem. Pelo jeito é verdade. Não que seja algo necessariamente ruim, mas, com certeza, algo a ser pensado.
     Saudações gamers 
_________________________________________________________
     A NGC quer saber sua opinião. Ela é muito importante para nós, então faça seus comentários e converse conosco pelas redes sociais. Ajude-nos a melhorar a comunidade gamer do Brasil e o país como um todo. Com um simples clique, você nos ajuda muito e pode gerar grandes mudanças. Compartilhe nosso material e divulgue nosso trabalho. É simples, não custa nada e fará uma grande diferença. Juntos somos mais fortes.
       Não conhece NADA sobre games? Fique tranquilo. Dê uma olhada na sessão tutorial de nosso site que explicamos o básico e, com o tempo, você pegará o jeito. Conheça este novo universo e sua relação com diversas áreas como arte, cultura, esportes e muito mais. Gosta destes assuntos? Então venha conosco.
     E não se esqueça de prestigiar os nossos parceiros. É só clicar em um dos banners aqui no nosso site e realizar suas compras com segurança, assim TODO MUNDO sai ganhando. É rápido, prático e muito seguro.
     
  • Clique aqui para nos seguir no Twitter
  • Clique aqui para nos seguir no Facebook
  • Clique aqui para nos seguir no Google +

Nenhum comentário:

Postar um comentário