quarta-feira, 5 de julho de 2017

Moby Dick

     Li há pouco tempo a obra prima de Herman Melville, Moby Dick, livro presente em várias listas de melhores livros da história, incluindo a da Revista Bravo! 100 especial literatura. Uma obra de enorme proporções em todos os sentidos, desde seu tamanho, até passagens geniais, um grande estudo sobre baleias, personagens cativantes e memoráveis como o famoso Capitão Ahab e Queequeg, sem falar de uma das frase de início de livros mais famosas e conhecidas, além de genial: "Chama-me de Ismael".
     O livro, narrado pelo citado Ismael, conta a aventura do navio baleeiro Pequot em sua jornada de caça as baleias e, principalmente, atrás da baleia branca, Moby Dick, o terror dos mares da qual o Capitão Ahab deseja vingança. Durante a leitura nos sentimos dentro deste mundo dos caçadores de baleia e a forma como é contada os oficios desta profissão, o orgulho sentido por eles, sem falar da beleza do texto, faz com que mesmo pessoas contra tal prática aproveitem a experiência, mas falarei disso em outro texto. 
     Apesar de já conhecer a história, tendo lido uma adaptação quando era criança, nada supera o prazer de lidar com a obra original. Algo que não imaginava era a existência de um detalhado estudo sobre baleias em boa parte do livro. Algumas informações eu, como leigo, vejo que estão desatualizadas, mas, aparentemente uma boa parte parece ter fundamentos. Precisamos de biólogos para dizer o que é ou não verdade, dando um excelente trabalho acadêmico, diga-se de passagem. O fato é que, na época de seu lançamento, tal compêndio de informação devia conter o que havia de mais atual sobre este grande animal.
     Um ponto interessante, que se assemelha aos videogames, é que esperamos durante todo o livro pelo grande combate final, assim como esperamos enfrentar o chefão ao final do jogo. É possível fazer referências a jogos específicos, mas isso fica para um próximo texto. Por enquanto vale dizer que existe essa similaridade entre games e esta obra de arte. Quem sabe ela não serviu de inspiração para certos jogos?
     Moby Dick é uma obra prima da literatura mundial, que faz com que possamos imergir neste mundo de caça às baleias e navegações pelo mundo. Com personagens marcantes, várias análises possíveis e muita explicação sobre as baleias, este, com certeza é um livro único que merece ser lido por todos que gostam de literatura.
     Saudações gamers e boa leitura


Promoção de parceiros:
Livraria Cultura

Desconto Companhia das Letras - Livraria Cultura  (válido até 27/08/2017)
20% de desconto em livros RAKUTENJULLCLIVROS20
  
Ricardo Eletro

5% no cupom - Relógios - CUPOM = FDA5-FBA4-582B-19D3
_________________________________________________________
     A NGC quer saber sua opinião. Ela é muito importante para nós, então faça seus comentários e converse conosco pelas redes sociais. Ajude-nos a melhorar a comunidade gamer do Brasil e o país como um todo. Com um simples clique, você nos ajuda muito e pode gerar grandes mudanças. Compartilhe nosso material e divulgue nosso trabalho. É simples, não custa nada e fará uma grande diferença. Juntos somos mais fortes.
       Não conhece NADA sobre games? Fique tranquilo. Dê uma olhada na sessão tutorial de nosso site que explicamos o básico e, com o tempo, você pegará o jeito. Conheça este novo universo e sua relação com diversas áreas como arte, cultura, esportes e muito mais. Gosta destes assuntos? Então venha conosco.
     E não se esqueça de prestigiar os nossos parceiros. É só clicar em um dos banners aqui no nosso site e realizar suas compras com segurança, assim TODO MUNDO sai ganhando. É rápido, prático e muito seguro.
     
  • Clique aqui para nos seguir no Twitter
  • Clique aqui para nos seguir no Facebook
  • Clique aqui para nos seguir no Google +

Nenhum comentário:

Postar um comentário