terça-feira, 18 de julho de 2017

Multitarefas

     Nós, gamers, temos de lidar com várias informações ao mesmo tempo enquanto jogamos. Mesmo desligados da realidade por um tempo e focado apenas no jogo precisamos pensar em vários assuntos ao mesmo tempo como lembrar do mapa, saber onde tem vida ou acessórios, controlar a munição e os itens de sobrevivência, saber como anda a vida do personagem, lembrar como derrotar os inimigos que aparecem na sua frente, ter ciência do level que estamos e o quanto falta para chegar ao próximo, os poderes que temos, enfim, uma enormidade de informação, porém, mesmo sendo em quantidade, conseguimos lidar com elas e jogar, sem falar de nos divertir.
     Parece meio distante da sua realidade? Veja novamente com um exemplo mais comum. Pensemos no estagiário. Ele precisa fazer a sua função, mas também pensa no que vai fazer com o salário, nas contas que precisa pagar, na saída com os amigos, de que precisa falar com o chefe às 16h, nas horas extras trabalhadas, que deve passar no almoxarifado antes do meio dia e assim por diante. O mesmo vale para todos os cargos e pessoas, estejam elas empregadas ou não, sejam jovens ou velhos, estejam estudando e assim por diante. Precisamos lidar com multitarefas e multi pensamentos todos os dias, pensando desde o trabalho, até o que vamos jantar, se existe algum compromisso no final de semana e assim por diante.
     Eis que vemos, em termos políticos, um país parado pela crise e não estou falando da econômica e sim da referente aos nossos líderes, na falta de ética, na falta de governabilidade e demais assuntos que todos vocês sabem muito bem. Toda vez que surge algo novo, a velocidade consegue diminuir ainda mais, ao ponto que a lesma se sente o Ayrton Senna de tão veloz. Toda a atenção é voltada em solucionar esta crise, pelo menos é isso que argumentam nossos políticos, e que cada delação, nova informação só fará tudo mais lento, deixando claro que eles não querem tais processos. Mas se todos os brasileiros, assim como as demais pessoas de nosso mundo, como mostrados acima são multitarefas e fazem mais de uma coisa ao mesmo tempo, resolvem vários problemas de uma vez, trabalham em áreas variadas ao mesmo tempo por que os nossos representantes não conseguem fazer o mesmo lidando com a crise política, os projetos de leis e outras práticas que deveriam visar o povo, além de seus problemas pessoais? Penso que só existem duas resposta: ou eles são mais incompetentes que o resto da população mundial, o que significaria que eles não tem o necessário para ocupar cargos tão importantes ou, o que acredito piamente ser o mais provável, é um mera desculpa para não trabalhar. Em ambas situações nós, o povo, não podemos aceitar tal comportamento, pois faça chuva, faça sol, pagamos nossos impostos, precisamos trabalhar e assim por diante. Enquanto não deixarmos claro nossa indignação e lutarmos para que essa desculpa esfarrapada  pare de ser usada até o ponto que tenha tanto mérito como dizer que o cachorro comeu a lição de casa, desculpa clássica de desenhos e filmes infantis e que ninguém aceita, continuaremos neste marasmo. O país só vai andar se fizermos nossa parte. Os únicos que ganham com a população aceitando a desculpa mais esfarrapada da história política é a classe política corrupta, sem falar da lesma antes mencionada. Então vamos fazer nossa parte, ok?
     Saudações gamers
_________________________________________________________
     A NGC quer saber sua opinião. Ela é muito importante para nós, então faça seus comentários e converse conosco pelas redes sociais. Ajude-nos a melhorar a comunidade gamer do Brasil e o país como um todo. Com um simples clique, você nos ajuda muito e pode gerar grandes mudanças. Compartilhe nosso material e divulgue nosso trabalho. É simples, não custa nada e fará uma grande diferença. Juntos somos mais fortes.
       Não conhece NADA sobre games? Fique tranquilo. Dê uma olhada na sessão tutorial de nosso site que explicamos o básico e, com o tempo, você pegará o jeito. Conheça este novo universo e sua relação com diversas áreas como arte, cultura, esportes e muito mais. Gosta destes assuntos? Então venha conosco.
     E não se esqueça de prestigiar os nossos parceiros. É só clicar em um dos banners aqui no nosso site e realizar suas compras com segurança, assim TODO MUNDO sai ganhando. É rápido, prático e muito seguro.
     
  • Clique aqui para nos seguir no Twitter
  • Clique aqui para nos seguir no Facebook
  • Clique aqui para nos seguir no Google +

Nenhum comentário:

Postar um comentário