domingo, 23 de julho de 2017

Verdades, mentiras e construções

     Esta semana, se não estou engando, vimos notícias de que a prefeitura de São Paulo não usou jatos de água para expulsar os dependentes de crack da cracolândia. Não sei e nem vou entrar no mérito se esta notícia é verdade, se a anterior que era, não vou falar da questão das drogas e como combatê-las, mas sim de algo que vemos desde sempre e que ficou claro com este episódio, apesar de não sabermos ainda o que de fato aconteceu. Falarei de a criação de verdades e mentiras.
     Acredito que desde os primórdios da humanidade tal fato ocorre. Para os invasores sempre foi uma conquista grandiosa dominar uma cidade, já para os conquistados foi algo horrível e bárbaro. Estas múltiplas visões sempre originaram as mais diversas histórias. Com o tempo isso foi refinando cada vez mais ao ponto que guerras e grandes massacres inteiros serem gerados por uma visão apenas, claro que expressa com uma oratória brilhante. 
     Construções de verdades e mentiras são usadas até hoje. O certo, o que deveríamos fazer sempre que encontramos alguma notícia é esgotar as fontes de modo a construir uma visão geral, a soma de todos os pontos de vistas e, só aí, tomar uma atitude, o que não implica julgamento, pois devemos tentar entender todos os lados e buscar uma solução que seja o mais próximo do ideal, seguindo sempre a lei. Ao fazermos isso evitamos injustiças e, de quebra, evitamos a utilização desta técnica por pessoas sem escrúpulos.
     Em muitos jogos e filmes vemos tal comportamento, o de uso de mentiras e construções para os mais variados propósitos. Nestes casos é para enriquecer o enredo, sem grandes problemas, muito pelo contrário. Mas quando passa para a realidade aí a coisa fica bem feia. É verdade que algumas das histórias reais acabam se tornando a base para histórias fictícias, porém o preço para a criação de tal ficção foi muito alto. Se tal situação nunca tivesse ocorrido teria sido bem melhor, em termos humanos, pelo menos. Precisamos ficar atentos a este tipo de técnica, deste golpe baixo e analisar todo o cenário, não apenas a visão de um ou de outro lado. Esse será um grande passo no combate à injustiça e na criação de guerras. 
     Saudações gamers
_________________________________________________________
     A NGC quer saber sua opinião. Ela é muito importante para nós, então faça seus comentários e converse conosco pelas redes sociais. Ajude-nos a melhorar a comunidade gamer do Brasil e o país como um todo. Com um simples clique, você nos ajuda muito e pode gerar grandes mudanças. Compartilhe nosso material e divulgue nosso trabalho. É simples, não custa nada e fará uma grande diferença. Juntos somos mais fortes.
       Não conhece NADA sobre games? Fique tranquilo. Dê uma olhada na sessão tutorial de nosso site que explicamos o básico e, com o tempo, você pegará o jeito. Conheça este novo universo e sua relação com diversas áreas como arte, cultura, esportes e muito mais. Gosta destes assuntos? Então venha conosco.
     E não se esqueça de prestigiar os nossos parceiros. É só clicar em um dos banners aqui no nosso site e realizar suas compras com segurança, assim TODO MUNDO sai ganhando. É rápido, prático e muito seguro.
     
  • Clique aqui para nos seguir no Twitter
  • Clique aqui para nos seguir no Facebook
  • Clique aqui para nos seguir no Google +

Nenhum comentário:

Postar um comentário