sábado, 26 de agosto de 2017

A Torre Negra

     Fui assistir ao filme A Torre Negra, filme que já havia comentado em outro texto que será mencionado aqui também, mas que vale a pena dar uma olhada. Vou começar dizendo que gostei muito do filme, porém, antes de entrar na discussão dele vou explicar algo bem importante, comprovando o que falei no texto citado. Este filme, apesar de aparecer nos créditos como baseado na obra de Stephen King é, na realidade, um longa com elementos da grandiosa série do Mestre do Terror que conta as aventuras de Roland de Gilead em busca do centro de todos os universos, a Torre Negra. Durante o filme temos varias citações ao livro, detalhes que só os leitores poderão perceber, sendo, neste sentido, como uma grande caçada à easter eggs. Portanto, para aqueles que já leram a saga e estão esperando uma adaptação fidedigna da obra, que nem cheguem perto, pois irão se decepcionar. Entretanto, se você ter em mente o que falei, de que é um filme com elementos dos livros, você, assim como eu, poderá se divertir bastante e colocar o filme em sua lista de compras.
     A história dos livros é muito complexa para ser explicada em um único filme, por sinal, nem sei se uma saga ao estilo Harry Potter daria conta do recado. A solução foi o filme com os elementos do livro como uma pichação, um letreiro, um comentário e assim por diante que os fãs irão captar. Apesar de não ser a adaptação aguardada pelos amantes da obra literária, o filme é muito bom, segundo a minha opinião, e consegue fazer algo que não lembro de ter visto: estimula aqueles que não leram os livros a irem atrás da obra de Stephen King, assim como dos leitores de irem assistir ao filme, desde que com a mentalidade já explicada e, por não ser uma adaptação e sim um filme com elementos, não gera spoillers para ambos os grupos, pelo menos nada muito significativo, tornando muito interessante à busca pelas outras obras, dos leitores para o filme e vice versa, algo, como disse que não lembro de ter visto.
     De qualquer forma eu iria indicar a leitura dos livros, pois são excelentes, mas, do jeito que o filme foi apresentado, tal sugestão ganha ainda mais corpo, beirando uma obrigação para aqueles que gostarem de, pelo menos, a ideia do filme. Neste vemos Jake Chamber como protagonista, um garoto com sonhos e comportamento vistos como estranhos pela sociedade, mas, que, na realidade, é muito mais profundo do que eles imaginavam. Ele se junta a Roland, um antigo Pistoleiro em sua busca para deter o Homem de Preto que visa destruir a Torre Negra. Para quem já leu o livro já percebeu algumas diferenças bem significativas. O próprio Roland, inicialmente, não lembra o protagonista dos livros, mas durante o longa voltamos a ver o pistoleiro que tem sua legião de fãs.
     Para os amantes de games, no livro, em termos físicos, o pistoleiro estaria mais para John Marston de Red Dead Redemption ou o McCree de Overwatch, porém a atuação de Idris Elba não deixa nada a desejar. Em muito o filme se assemelha a um jogo de videogame, seja por cenários pós apocalípticos, seja pelos combates dignos de Black, Call of Duty, Battlefield, Goldeneye 007 e muitos outros jogos de tiro. Eu tenho uma ideia para um jogo baseado na saga de livros, mas deixarei para falar dela em outro texto.
     O filme A Torre Negra é muito bom, com cenas de ação, algumas cômicas, outras mais dramáticas, enfim, um filme bem completo. É um longa com elementos comuns à serie de livros de Stephen King, porém não podemos dizer que é uma adaptação propriamente dita, porém isso não é algo ruim, já que, de uma certa forma estimula aos amantes da saga a verem o filme à caça de tais elementos, além da oportunidade de se divertirem com o filme, assim como estimula a leitura para aqueles que só assistiram ao longa, já que a história é diferente, o que evita spoillers e um possível desestímulo a encarar esta grande obra de milhares de páginas somando todos os volumes. Para quem gostou da ideia do filme, vá ler os livros, pois além de ser muito mais rico, é bem diferente. Já para aqueles que leram os livros, vão assistir ao filme na busca, além da torre negra, dos elementos espalhados nele. Recomendo a verem ao filme, desde que tenham em mente o que falei neste texto, pois os que buscam a adaptação perfeita da saga devem passar longe, mas para os que tiverem em mente o que falei, podem se divertir bastante com este longa que já entrou na minha lista de compras de DVDs.
     Saudações gamers
Promoção de Parceiros
Livraria Cultura

CDs e DVDs de música com até 50% de desconto
Séries com 40% de desconto
Filmes com 30% de desconto
Dicionários com 50% de desconto
Livros CTP com 40% de desconto
Livros Infantis com 50% de desconto
Brinquedos com 30% de desconto
Itens com até 50% de desconto

Netshoes

Netshoes - Diversos produtos com 15% de desconto
_________________________________________________________
     A NGC quer saber sua opinião. Ela é muito importante para nós, então faça seus comentários e converse conosco pelas redes sociais. Ajude-nos a melhorar a comunidade gamer do Brasil e o país como um todo. Com um simples clique, você nos ajuda muito e pode gerar grandes mudanças. Compartilhe nosso material e divulgue nosso trabalho. É simples, não custa nada e fará uma grande diferença. Juntos somos mais fortes.
       Não conhece NADA sobre games? Fique tranquilo. Dê uma olhada na sessão tutorial de nosso site que explicamos o básico e, com o tempo, você pegará o jeito. Conheça este novo universo e sua relação com diversas áreas como arte, cultura, esportes e muito mais. Gosta destes assuntos? Então venha conosco.
     E não se esqueça de prestigiar os nossos parceiros. É só clicar em um dos banners aqui no nosso site e realizar suas compras com segurança, assim TODO MUNDO sai ganhando. É rápido, prático e muito seguro.
     
  • Clique aqui para nos seguir no Twitter
  • Clique aqui para nos seguir no Facebook
  • Clique aqui para nos seguir no Google +

Nenhum comentário:

Postar um comentário