segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Administrando o tempo

     Quem é gamer das antigas ou que curte jogos retrôs com frequência precisava lidar com um adversário constante: o tempo. Em jogos como super Mario era muito importante administrar bem o tempo, pois, se fossemos muito devagar morríamos, mas se fossemos rápido de mais corríamos o risco de morrer por bobagem, deixar de coletar itens úteis como cogumelos e flores de fogo, sem falar de vidas extras. Portanto era fundamental saber lidar com o tempo de forma a otimizar sua jornada. Isso parece familiar? 
     Quando jogamos não ficamos montando grandes planos, tabelas e agendas. Vamos jogando e aprendendo com a experiência. Em jogos que tem a função trial, por exemplo, em que os melhores tempos são premiados, bem ao estilo Olimpíadas, já é necessário, além da experiência, uma estratégia, é verdade, porém, em ambos os casos, a prática leva a perfeição e o controle de suaas capacidades e habilidades é fundamental para chegar a este objetivo. Na vida é exatamente a mesma coisa. Mais do que planos é necessário a prática, o autoconhecimento, a calma para lidar com a música mais agitada que indica que o tempo está terminando, aprender o que devemos dar atenção e o que pode passar batido.
     Quando evoluímos nossa capacidade e nos conhecemos melhor o tempo deixa de ser um adversário constante e passa a gerar preocupações apenas em poucas situações. Este raciocínio, válido para os games, também pode ser aplicado na vida. Obviamente esta é mais complexa, mas é possível mesmo assim. Os fãs de Mario e outros jogos que tenham essa funcionalidade podem não ter se tornado mestres da administração de tempo, porém tiveram uma boa escola que, além de dar os conceitos básicos neste sentido, divertiu bastante.
     Saudações gamers
_________________________________________________________
     A NGC quer saber sua opinião. Ela é muito importante para nós, então faça seus comentários e converse conosco pelas redes sociais. Ajude-nos a melhorar a comunidade gamer do Brasil e o país como um todo. Com um simples clique, você nos ajuda muito e pode gerar grandes mudanças. Compartilhe nosso material e divulgue nosso trabalho. É simples, não custa nada e fará uma grande diferença. Juntos somos mais fortes.
       Não conhece NADA sobre games? Fique tranquilo. Dê uma olhada na sessão tutorial de nosso site que explicamos o básico e, com o tempo, você pegará o jeito. Conheça este novo universo e sua relação com diversas áreas como arte, cultura, esportes e muito mais. Gosta destes assuntos? Então venha conosco.
     E não se esqueça de prestigiar os nossos parceiros. É só clicar em um dos banners aqui no nosso site e realizar suas compras com segurança, assim TODO MUNDO sai ganhando. É rápido, prático e muito seguro.
     
  • Clique aqui para nos seguir no Twitter
  • Clique aqui para nos seguir no Facebook
  • Clique aqui para nos seguir no Google +

Nenhum comentário:

Postar um comentário