quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Estratégia: deixar para última hora = FRACASSO

     Se você já jogou algum game de estratégia, seja clássicos militares como Age of Empires, Age of Mythology, Civilization, Halo Wars até um Sim City, Sim theme Park, passando por jogos online e mobile como Plant VS Zombies e Clash Royale sabe que a pior atitude possível é deixar tudo para última hora. Qualquer um que jogue este gênero ou jogos que usem elementos dele, aprendeu que, se deixar tudo para resolver quando surgir problemas é um caminho para o fracasso. 
     Nestes jogos é necessário criar uma base firme para suportar os conflitos e desafios que virão. É necessário pensar em longo prazo, pois só assim será possível sobreviver. Vou pegar por exemplo o Age of Mythology. No game é necessário obter os recursos, no caso ouro, madeira e alimento, de modo a fazer a sociedade funcionar. Se você não criar um bom sistema logístico em que você tenha uma boa quantia destes materiais, você fracassará nos primeiros ataques do inimigo. O mesmo raciocínio é válido para a construção de edifícios, evoluções e assim por diante. 
     Já que falei de logística, tais jogos são ótimos para criar uma noção sobre este tema. Obviamente você não se tornará um professor na área só jogando, mas pode ser um excelente incentivo para uma carreira. Aposto que muitos alunos de administração de materiais e logística gostariam de ter esta abordagem em, pelo menos, uma aula do curso ou como uma lição complementar.
     As pessoas que tenta utilizar o método da última hora normalmente começam a se mexer quando os inimigos estão invadindo seu território. Quando acontece isso é uma correria para criar soldados, aldeões para captar recursos e assim por diante, mas, sem tempo hábil, ficará muito difícil, para não dizer impossível. Resumindo, quando a coisa fica feia, a corda aperta o pescoço é que a movimentação se inicia. Alguém notou uma similaridade com a realidade?
     Em nosso país é muito comum que os governantes deixem tudo para última hora, seja quando precisam mostrar serviço visando uma reeleição seja, como estamos vendo cotidianamente, quando a justiça ameaça tirar os privilégios deste grupo constituído por corruptos, já que os poucos políticos honestos, se é que existem atualmente, trabalham desde o primeiro dia. Resumindo, deixamos o governo em mãos de pessoas que utilizam a estratégia da última hora o que todos sabem que é uma receita para o fracasso, seja em jogos de estratégia seja na vida. Cabe a nós, sociedade brasileira, fazermos algo antes de quebrar a cara. Sabe o que somos neste jogo real? Aqueles que primeiro sofrem o ataque do inimigo, conhecidos como pobreza, desigualdade, injustiça, serviços públicos ruins, carga tributária indecente, etc. Já que a nossa vida que está em jogo não seria melhor fazermos algo? Não seria bom ter pessoas capacitadas e com estratégias de verdade, com pensamento de longo prazo, no controle? Reflitam e, principalmente, ajam. Não deixem para última hora, pois sabemos aonde isso vai dar.
     Saudações gamers

Promoção de parceiros:
Livraria Cultura

Black Cult - Produtos com até 70% de desconto
A prova dos 9: Até 50% de desconto em livros
_________________________________________________________
     A NGC quer saber sua opinião. Ela é muito importante para nós, então faça seus comentários e converse conosco pelas redes sociais. Ajude-nos a melhorar a comunidade gamer do Brasil e o país como um todo. Com um simples clique, você nos ajuda muito e pode gerar grandes mudanças. Compartilhe nosso material e divulgue nosso trabalho. É simples, não custa nada e fará uma grande diferença. Juntos somos mais fortes.
       Não conhece NADA sobre games? Fique tranquilo. Dê uma olhada na sessão tutorial de nosso site que explicamos o básico e, com o tempo, você pegará o jeito. Conheça este novo universo e sua relação com diversas áreas como arte, cultura, esportes e muito mais. Gosta destes assuntos? Então venha conosco.
     E não se esqueça de prestigiar os nossos parceiros. É só clicar em um dos banners aqui no nosso site e realizar suas compras com segurança, assim TODO MUNDO sai ganhando. É rápido, prático e muito seguro.
     
  • Clique aqui para nos seguir no Twitter
  • Clique aqui para nos seguir no Facebook
  • Clique aqui para nos seguir no Google +

Nenhum comentário:

Postar um comentário