segunda-feira, 28 de agosto de 2017

O lixo de um é o equipamento do outro

     Para quem está acostumado a jogar videogame, sabe que um item descartado por um NPC pode ser fundamental para superar um grande obstáculo. Seja em jogos de Survivor Horror como Alone in the Dark e Resident Evil até outros gêneros como puzzles, Hack and Slash, ação e aventura entre outros. Encontramos jogados por aí um item que são, literalmente, a diferença entre a vida e a morte do personagem principal. Um pedaço de pano, um cano, um isqueiro, itens supérfluos para a maioria se tornam equipamentos vitais em nossa jornada.
     O mesmo vale na vida real, pois o que pode ser visto como tranqueira para um pode ser a solução para outro. Claro que, na realidade, não vemos tantas pessoas a la MacGyver que de um pedaço de lixo faz um grande equipamento, porém, não é assim tão raro. Um bom exemplo é a grande quantidade de vídeos mostrando como reutilizar itens como rolos de papel higiênico, garrafas PET e semelhantes. Talvez eles não sejam tão incríveis e mirabolantes como os da série de ação ou os jogos, mas, acreditem, ajudam a salvar o mundo, como diria o Capitão Planeta.
     Uma das muitas lições que os jogos ensinam é essa questão de reutilizar. Itens considerados inúteis para uns pode representar, literalmente, a salvação do mundo. Na vida real, é verdade, tais criações não tem a mesma pompa que a dos games, talvez por não existirem zumbis e monstros que serão derrotados ou, pelo menos, enfraquecidos por tais equipamentos, porém com imaginação e criatividade podem sim resolver muitos problemas, não para abrir uma porta trancada ou para salvar a heroína do jogo, mas para resolver problemas cotidianos, evitar o desperdício, economizar dinheiro, sendo até, às vezes, uma fonte de renda e, de forma geral ajudando o planeta e a sociedade. Lembrem-se: o lixo de um pode ser o equipamento do outro.
     Saudações gamers
_________________________________________________________
     A NGC quer saber sua opinião. Ela é muito importante para nós, então faça seus comentários e converse conosco pelas redes sociais. Ajude-nos a melhorar a comunidade gamer do Brasil e o país como um todo. Com um simples clique, você nos ajuda muito e pode gerar grandes mudanças. Compartilhe nosso material e divulgue nosso trabalho. É simples, não custa nada e fará uma grande diferença. Juntos somos mais fortes.
       Não conhece NADA sobre games? Fique tranquilo. Dê uma olhada na sessão tutorial de nosso site que explicamos o básico e, com o tempo, você pegará o jeito. Conheça este novo universo e sua relação com diversas áreas como arte, cultura, esportes e muito mais. Gosta destes assuntos? Então venha conosco.
     E não se esqueça de prestigiar os nossos parceiros. É só clicar em um dos banners aqui no nosso site e realizar suas compras com segurança, assim TODO MUNDO sai ganhando. É rápido, prático e muito seguro.
     
  • Clique aqui para nos seguir no Twitter
  • Clique aqui para nos seguir no Facebook
  • Clique aqui para nos seguir no Google +

Nenhum comentário:

Postar um comentário