terça-feira, 29 de agosto de 2017

O maior adversário online: a internet

     Quem joga online pode sofrer o ataque de um grande adversário, principalmente em países como o Brasil. A internet. Necessidade fundamental para se jogar na rede, um serviço de internet pode ser o grande rival, aquele que vai dar mais trabalho, a fonte de dores de cabeça durante sua jogatina. Muitos podem dizer "mas eu vi a propaganda da empresa X dizendo que a internet é boa." Para eles respondo que "vocês também viram propaganda política dizendo que o candidato é honesto, trabalhador e defensor dos interesses da sociedade, mas não é porque ele diz isso que é verdade, como sabemos em relação à grande maioria dos políticos, principalmente aqueles que se destacam no cenário nacional."
     Há vezes em que estamos jogando de forma impecável. Ninguém é páreo para nós, tanto que o nosso time começa a pensar que está com o Chuck Norris na equipe. O outro time já está no desespero e você feliz da vida com as suas conquistas, seja em números para estatística, seja para desbloquear certos itens. Então, do nada a internet cai e você perde TUDO. O jogo vai continuar para sua equipe, mas você e sua campanha perfeita serão esquecidos. Sim, todo seu esforço foi jogado fora, simplesmente porque a internet caiu. Revoltante.
     Mas não é só quando você está arrasando que seu serviço online pode lhe prejudicar. Algo bem comum é jogar com lag, e estou falando sério e não da desculpa mais conhecida. Imagine a cena. Você jogando a final da copa do mundo, consegue driblar o goleiro e está cara a cara com o gol vazio, mas aí acontece o maldito erro de comunicação, aquele atraso inconveniente e quando você vê você saiu do campo, perdeu o tempo da bola e, se fosse no futebol real seria estigmatizado por perder algo imperdível. Mas pode piorar. Na defesa o estrago é maior pois chutam a bola, a imagem dá uma travada e quando volta você tomou, segundo os espectadores/ parceiros e adversários do time, o frango do século. Você perdeu não por ser pior, mas por ter sido atrapalhado pela internet.
     Apesar das muitas propagandas dizendo o quão incríveis são os serviços de internet, em nosso país temos um serviço de comunicação com a rede mundial de computadores medíocre, não confiável e caro. Temos que fazer a nossa parte e exigir das empresas um serviço de qualidade, pois merecemos isso e pagamos um absurdo por algo que não recebemos. Sei que temos outros assuntos a reivindicar, vários adversários como se a vida fosse um Hack and Slash, mas, quanto mais rápido fizermos estes combates, assim como nos games, mais experiência e habilidade adquirimos até o ponto em que o mais básico dos nossos ataques acaba com uma infinidade de adversários. Podemos ser o Chuck Norris real, basta não fugirmos das batalhas e resistir a um começo mais trucado, seja lutando contra o maior adversário online, a própria internet, seja em qualquer área social e política.
     Saudações gamers e liberem seu Chuck Norris interior
     

Promoção de parceiros:
Walmart

WalmartBR

Super Seleção de Panelas com até 40% de desconto!
_________________________________________________________
     A NGC quer saber sua opinião. Ela é muito importante para nós, então faça seus comentários e converse conosco pelas redes sociais. Ajude-nos a melhorar a comunidade gamer do Brasil e o país como um todo. Com um simples clique, você nos ajuda muito e pode gerar grandes mudanças. Compartilhe nosso material e divulgue nosso trabalho. É simples, não custa nada e fará uma grande diferença. Juntos somos mais fortes.
       Não conhece NADA sobre games? Fique tranquilo. Dê uma olhada na sessão tutorial de nosso site que explicamos o básico e, com o tempo, você pegará o jeito. Conheça este novo universo e sua relação com diversas áreas como arte, cultura, esportes e muito mais. Gosta destes assuntos? Então venha conosco.
     E não se esqueça de prestigiar os nossos parceiros. É só clicar em um dos banners aqui no nosso site e realizar suas compras com segurança, assim TODO MUNDO sai ganhando. É rápido, prático e muito seguro.
     
  • Clique aqui para nos seguir no Twitter
  • Clique aqui para nos seguir no Facebook
  • Clique aqui para nos seguir no Google +

Nenhum comentário:

Postar um comentário