quinta-feira, 31 de agosto de 2017

O poder da união

     Quem joga videogame sabe que no modo multiplayer é muito mais difícil derrotar um grupo unido do que seus membros dispersos. Vencer um exército sozinho ou em grande minoria não é tarefa fácil se você não for o Chuck Norris, pois o conjunto é maior do que a soma das partes. Parece meio óbvio, não é? Então por que não fazemos isso na vida real?
     Esta semana, por meio de um abaixo assinado, o Brasil se uniu em defesa da Floresta Amazônica e contra a liberação de uma parte destaa para exploração mineral. Em uma semana, mais ou menos, forçou o governo a rever seus conceitos em relação à maior floresta do mundo pelo simples uso das redes sociais e do abaixo assinado. E tem gente que acredita que tais ferramentas não valem de nada!
     Se o povo brasileiro jogasse como uma equipe unida, aos moldes mencionados no início do texto, os políticos corruptos não fariam tantas falcatruas, por sinal, praticamente não fariam nada de errado, pois saberiam que o risco, tanto criminal e econômico como político seria altíssimo. Então por que não deixamos de lado nossas atitudes mesquinhas e nos unimos como uma equipe campeã em prol de um país melhor, sem corruptos e digno de nossa população? Por que nos dividimos quando devemos nos unir?
     Já diria uma máxima do pensamento militar "dividir para conquistar" e é exatamente isso que os partidos tem feito há alguns anos. "Nós contra eles, rico contra pobre, coxinhas vs mortadelas" são alguns exemplos. Se deixássemos o fanatismo de lado e nos uníssemos teríamos uma força de mais de 200 milhões. Você acha que meia dúzia de bandidos teriam coragem de enfrentar tal equipe? Claro que não, porém eles nos dividem e nos deixam fracos e então acontece o que sabemos bem. Corrupção, impostos absurdos, privilégios, falta de infraestrutura. Já passou da hora de nos unirmos não só em época de Copa do Mundo e combater os grandes problemas que nos afligem todos os dias. Sozinhos somos alvos fáceis, já unidos somos imbatíveis. 
     Saudações gamers
_________________________________________________________
     A NGC quer saber sua opinião. Ela é muito importante para nós, então faça seus comentários e converse conosco pelas redes sociais. Ajude-nos a melhorar a comunidade gamer do Brasil e o país como um todo. Com um simples clique, você nos ajuda muito e pode gerar grandes mudanças. Compartilhe nosso material e divulgue nosso trabalho. É simples, não custa nada e fará uma grande diferença. Juntos somos mais fortes.
       Não conhece NADA sobre games? Fique tranquilo. Dê uma olhada na sessão tutorial de nosso site que explicamos o básico e, com o tempo, você pegará o jeito. Conheça este novo universo e sua relação com diversas áreas como arte, cultura, esportes e muito mais. Gosta destes assuntos? Então venha conosco.
     E não se esqueça de prestigiar os nossos parceiros. É só clicar em um dos banners aqui no nosso site e realizar suas compras com segurança, assim TODO MUNDO sai ganhando. É rápido, prático e muito seguro.
     
  • Clique aqui para nos seguir no Twitter
  • Clique aqui para nos seguir no Facebook
  • Clique aqui para nos seguir no Google +

Nenhum comentário:

Postar um comentário