domingo, 6 de agosto de 2017

PS4 Slim: nossa opinião

     Quem nos segue no Twitter já sabe que, há um bom tempo, cerca de alguns meses, a NGC comprou um PS4 Slim e, depois de uma análise profunda que, vamos admitir, demorou bastante para sair, o que pedimos desculpas, decidimos escrever este texto. Para facilitar ele será em forma de tópicos de modo a tornar a leitura mais ágil e tirar aquelas dúvidas gerais que muitos se perguntam. Um agradecimento especial a loja E- Virtua, onde compramos o console e que entregou perfeitamente e ao EngLeo da Cjbr que indicou a loja. Mas Vamos para a análise, lembrando que, as comparações com outros consoles se limitarão ao antecessor, ou seja o PS3, já que somos contra a guerra entre plataformas e porque sabemos que os fanboys usam de qualquer artifício para dizer que seu console favorito é o melhor, assim faremos o possível para não dar munição aos fanáticos.
     Design: de todos os modelos do PS4, o do Slim foi o que mais nos agradou porém é bem simples em comparação ao do PS3, muito mais bonito em nossa opinião.
     Tela de fundo: a tela do PS4 é um pouco poluída, com muita informação, sendo que muitas nem são usadas. Neste sentido o PS3 é melhor, sendo mais claro e com menos espaço perdido.
     Controle: O controle é ótimo, com um design muito bonito, muito ergonômico e que não fica escorregando na mão, devido a uma superfície diferente onde seguramos. Os botões R2 e L2 ficaram mais como gatilhos, algo muito desejado pelos fãs, porém a tela de toque, um dos diferenciais mais chamativos do controle, foi pouquíssimo usado por nós, nunca sendo requisitado. Uma grande crítica comum de se encontrar é em relação à duração da bateria. Neste sentido não tivemos problemas, já que, assim que o console chegou, alteramos as configurações para diminuir o brilho da luz do controle e do microfone deste, ambos quase nunca usados também e, Após estas mudanças, a duração da bateria ficou mais ou menos parecida com a do PS3, isso na observação geral, pois não fizemos um estudo complexo neste sentido.
     Multiplayer: algo muito estranho é a necessidade, a não ser que exista uma outra forma que desconhecemos totalmente, de criar uma segunda conta para se jogar com amigos no multiplayer local. Assim você precisa criar, além da sua conta habitual, uma secundária para jogar com aquele amigo que veio jogar com você. Um obstáculo desnecessário. Já para jogar online, lembrando que existe a necessidade de pagar a PSN, assim como com os demais consoles desta geração, não é necessário esta burocracia.
     Energia: o console apresenta uma sessão de energia, meio pelo qual é possível desliga-lo, algo bem mais demorado do que em seu antecessor, sem falar que mais difícil se for feito pelo botão físico e não pelo software do console. Além da função de desligamento existe o modo descanso, criado para ser usado enquanto o console faz downloads, mas sem gastar tanta energia.
     Downloads: no PS3 era bem demorado atualizar o software do console e mais rápido com a atualização dos jogos. Com o PS4 é o inverso. As atualizações do sistema são mais rápidas, já com os jogos "senta que lá vem história". Quando aparece uma destas atualizações, o que impede de jogar tal jogo no modo online, é mais fácil, caso você vá usar esta função, deixar o console em modo de descanso e fazer outra coisa como ler um livro. Uma hora será usada neste processo, mais ou menos. 
     Aquecimento: Devido aos downloads, o console acaba ficando muito tempo ligado, o que gera preocupações sobre o aquecimento. Aparentemente ele esquenta menos que o PS3, porém não quisemos arriscar e, assim como o seu antecessor, compramos e instalamos o kit da Neotecnologia para acelerar o cooler. Podemos até fazer uma análise específica sobre isso, mas, em resumo, vale a pena. 
     Basicamente é isso. Existem funções que nunca utilizamos como a share para divulgar uma jogatina que estamos fazendo. Um ponto interessante é que os troféus, ao serem conquistados, tem a imagem deste momento salva, mas, sinceramente, não é algo impressionante e ainda ocupa espaço no HD. Quanto aos games, não jogamos tantos títulos, mas, como já dissemos em outros textos, ainda não tivemos, em nossa opinião, os jogos que mostram o porquê desta nova geração, aqueles com um grande salto evolutivo. Apesar disso tudo, gostamos do PS4. É um bom console e estamos nos divertindo muito com ele, o que, para nós, é o mais importante. Agora é esperar o tal salto evolutivo que falamos, com jogos que aproveitem o potencial da nova geração e que a distancie da antiga. Se é um bom momento para comprar o console e se ele vale o investimento é uma questão bem pessoal. Colocamos aqui vários pontos, os que pensamos serem os mais relevantes, porém a decisão final cabe a você. Apesar de não ser tudo isso como o prometido e o esperado, é sim um ótimo console, mesmo que ainda subaproveitado, como os seus concorrentes.
     Saudações gamers

Promoção de parceiros:
Livraria Cultura

Livros 20% - CUPOM = RAKUTENAGOLCLIVROS20

Ricardo Eletro (válido até 11/08/2017)
10% de desconto em Brinquedos - CUPOM = BC66-827B-201E-FB31
_________________________________________________________
     A NGC quer saber sua opinião. Ela é muito importante para nós, então faça seus comentários e converse conosco pelas redes sociais. Ajude-nos a melhorar a comunidade gamer do Brasil e o país como um todo. Com um simples clique, você nos ajuda muito e pode gerar grandes mudanças. Compartilhe nosso material e divulgue nosso trabalho. É simples, não custa nada e fará uma grande diferença. Juntos somos mais fortes.
       Não conhece NADA sobre games? Fique tranquilo. Dê uma olhada na sessão tutorial de nosso site que explicamos o básico e, com o tempo, você pegará o jeito. Conheça este novo universo e sua relação com diversas áreas como arte, cultura, esportes e muito mais. Gosta destes assuntos? Então venha conosco.
     E não se esqueça de prestigiar os nossos parceiros. É só clicar em um dos banners aqui no nosso site e realizar suas compras com segurança, assim TODO MUNDO sai ganhando. É rápido, prático e muito seguro.
     
  • Clique aqui para nos seguir no Twitter
  • Clique aqui para nos seguir no Facebook
  • Clique aqui para nos seguir no Google +

Nenhum comentário:

Postar um comentário