segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Ame-o ou deixe-o de novo!?

     Durante a época da Ditadura, um dos momentos mais terríveis de nossa história, tínhamos uma propaganda que ficou muito conhecida: "Brasil, ame-o ou deixe-o". Não vou entrar no mérito político neste texto, mas gostaria de enfatizar, tendo esta famosa frase como base, a visão bitolada que ela contém colocando apenas duas opções, pois, ou você concordava com tudo que o regime militar, que se dizia o defensor do país e da ordem, mandava ou era o inimigo do Estado, um pária. Resumindo, uma política do tudo ou nada.
     Felizmente a Ditadura acabou, porém a mentalidade limitada defendida ainda está bem presente nos dias de hoje. Na nossa sociedade, quando criticamos algo somos taxados de defensores de um  grupo específico, já se elogiamos, somos de outro, não existindo meio termo. Não acredita!? Se você diz que gosta de Halo é considerado amante do Xbox e, por consequência, tendo em mente a tal visão limitada que falei, você odeia a Sony, a Nintendo e qualquer outra empresa ou plataforma. Como se fosse impossível gostar de um jogo produzido por uma empresa, mas preferir comprar um outro console. Outro exemplo, sem entrar na política, é o futebol. Se você é fã de um time, automaticamente, odeia os demais. Fala sério! Que pensamento medíocre, limitado e bitolado. Mas tem mais.
     Ontem o texto que escrevi foi defendendo os direitos LGBT. Segundo o raciocínio, se é que podemos chamar assim, do Ame-o ou deixe-o, significaria que faço parte deste grupo, porém isso não é verdade. Apesar de acreditar e defender muitos argumentos do movimento LGBT, sou heterossexual. "Mas, então, por que você defende algo pelo que não passa?" podem perguntar. Por que não gosto de injustiças e sofrimento, por que sou solidário a necessidades dos outros, resumindo, porque sou humano. Sou homem, mas defendo o fim do preconceito com as mulheres. Sou de pele clara, porém abomino o racismo e assim suscetivamente. Tal questão, de defender causas que não te atingem diretamente, por assim dizer, já foi assunto de outro texto nosso. Mencionei aqui por também fazer parte deste pensamento polarizado, que discutimos aqui. Voltemos para a visão bitolada da vida.
     Achar que só existem duas opções, que ou você é a favor ou contra é uma forma grotesca de simplificação do pensamento humano, algo extremamente limitado. Qualquer pessoa tem o direito de criticar certos pontos de uma ideia e concordar com outras, pois só assim buscamos a evolução. A verdade universal não existe, pelo menos não no âmbito humano. Discutir, questionar, analisar fazem parte do processo da busca por melhores condições. O "nós contra eles", o "ame-o ou deixe-o" ou a guerra de consoles, clubes esportivos, partidos políticos e semelhantes é um grande retrocesso, um desperdício das capacidades humanas, uma perda de tempo. Deixemos isso para o passado sombrio e vamos evoluir em todos os sentidos, seja pessoal, seja social e nacionalmente.
     Saudações gamers 

Promoção de parceiros:
Walmart

 WalmartBR

Edredom Daniel Gazin - Renata Rosa Florido por R$ 19,90
_________________________________________________________
     A NGC quer saber sua opinião. Ela é muito importante para nós, então faça seus comentários e converse conosco pelas redes sociais. Ajude-nos a melhorar a comunidade gamer do Brasil e o país como um todo. Com um simples clique, você nos ajuda muito e pode gerar grandes mudanças. Compartilhe nosso material e divulgue nosso trabalho. É simples, não custa nada e fará uma grande diferença. Juntos somos mais fortes.
       Não conhece NADA sobre games? Fique tranquilo. Dê uma olhada na sessão tutorial de nosso site que explicamos o básico e, com o tempo, você pegará o jeito. Conheça este novo universo e sua relação com diversas áreas como arte, cultura, esportes e muito mais. Gosta destes assuntos? Então venha conosco.
     E não se esqueça de prestigiar os nossos parceiros. É só clicar em um dos banners aqui no nosso site e realizar suas compras com segurança, assim TODO MUNDO sai ganhando. É rápido, prático e muito seguro.
     
  • Clique aqui para nos seguir no Twitter
  • Clique aqui para nos seguir no Facebook
  • Clique aqui para nos seguir no Google +

Nenhum comentário:

Postar um comentário